
Gabe é o DJ "top 5" do mundo e mais conhecido nome do psytrance brasileiro, sendo considerado como uma das principais revelações da cena nos últimos anos. O "Wrecked Machines" é o primeiro projeto brasileiro a se firmar no cenário internacional. Hits como "Trancespoting" e "Rounders", fenômenos no mundo inteiro, e o recente lançamento de seu segundo álbum pela Spun Records e Solstice Music marcam a maturidade do projeto e colocam pela primeira vez um brasileiro entre os maiores nomes do psytrance mundial.
Gabe entrou na cena eletrônica em 2000, quando trabalhava na Galeria Ouro Fino, na época o templo da música eletrônica no Brasil, onde teve contato com os mais renomados DJs.[4] Na mesma época, começou a produzir no Play Station e alguns meses depois lançou a sua primeira música pela Magma Records, na Itália. Foi convidado para se juntar à Etnicanet e começar a fazer o seu Live act, ao qual denominou Wrecked Machines, em países como o Japão, a Alemanha, a África do Sul, Israel, Portugal e o México.
Em Abril de 2003 produziu "Worried World 12", o seu primeiro disco de vinil e, em junho do mesmo ano, produziu "Blink", o seu primeiro álbum, ambos lançados pela Etnicanet (Ibiza) e Solstice Music (Japão). Essa estréia internacional causou um grande impacto e levou-o a eventos de destaque em todo o mundo.
Tornou-se popular no Japão após a sua apresentação em "Countdown On New Year's Eve" (2003) e em "Archaic Revival" (2004). Nessa época já estava sendo considerado uma das revelações do psytrance no mundo. Graças ao sucesso dessas produções, ao final de 2003 assinou contrato com a Spun Records, em Ibiza, na Espanha. O "Wrecked Machines" estava sendo eleito pela mídia o melhor Live act e Gabe o melhor produtor de psytrance, no Brasil.
Durante esse período, Gabe fez parceria com os maiores nomes da cena trance mundial, como: GMS, Domestic, Pixel, Psysex, Simom Posford, Panic, Antidote, Shanti, Dimitri Nakov, Étnica, Atomic Pulse, Intelabeam, Joti Sidhu e Dj Mack. Atualmente montou mais um projeto em parceria com o GMS, chamado Growling Machines, o qual já tem grande aceitação na cena mundial.
Em fevereiro de 2005, Gabe lançou o seu segundo álbum "Second Thought" pela Spun Records (Espanha), a Solstice Music (Japão) e a Carambola Records (Brasil). Em 2006, lançou "Wreck Chords", sua primeira compilação, composta por dois CDs. Esse álbum inédito, conta com uma seleção de músicas dos mais renomados nomes da cena atual, como GMS, Pixel, Domestic, Growling Machines, Beckers, X-Noise, Nick e Perplex. O segundo CD é composto por músicas lançadas pela Spun Records e mixado por Gabe.
Links úteis: (Dessa vez não postarei link para download, por motivos de direitos autorais, mas segue o link do myspace, onde você pode ouvir as tracks.)
Myspace
Gênero: Psychedelic Trance
Alguns Albúns: Blink, Second Thought
Integrantes: Gabriel Serrasqueiro (Gabe)
Opnião: Eu como um admirador da vertente tão falada e conhecida ''psy trance'', posso dizer que curto muito o som do Wrecked, foi um dos melhores lives que tive a oportunidade de ver, não há quem goste de música eletronica, e não tenha ouvido se quer falar de Gabe ou Wrecked Machines.
Como dito ali em cima, o quinto melhor do mundo e o melhor brasileiro da vertente por onde passa é aclamado por todos, quem nunca ouviu algo parecido com, ''...Enjoooooy the silence'' pois é, a música da banda Depeche Mode, que já possui várias versões de vários DJ's, mas foi na mão de Gabe que ela ficou mundialmente conhecida, considerada o hit de 2008.
Gabe além do WM, se arriscou em outros projetos como: Gabe, Velkro ambos de batida mais lenta ou Low BPM, há quem achava que ele não teria sucesso com tantos trabalhos e de batidas tão diferentes, Gabriel provou o contrário, e impressionou com grandes produções.
Hoje seu projeto principal continua sendo o Wrecked Machines, o Gabe também é sempre muito pedido e tocado em festas, já que ambos não tem demais integrantes. Já o Velkro creio eu que tenha acabado ou esteja ''ausente'' pois seu parceiro de projeto Marcello VOR segue solo também com seus trabalhos. O Growling Machines, que é uma parceria dele com Riktam do ''GMS'' também não tem feito muitas apresentações, já que tanto Gabe quanto Riktam tem projetos paralelos e em ascenção.
Enfim, não só pra mim, o melhor do Brasil quiçá do mundo e um dos mais emocionantes que tive o prazer em ver.
PS: A demora para esse novo post, foi em decorrência da falta de tempo, ando ocupado com algumas coisas, uma delas é a divulgação da festa Electro Niver, que consta o flyer aqui no blog, outro é uma alergia do caralho que me faz estar aqui escrevendo em uma sexta anoite, ao invés de estar na rua com os amigos :(